Dicas para instalar interfone

by - janeiro 15, 2012

Antes de instalar ou querer instalar um interfone em uma residência,escritório,prédio,etc. deve-se observar se o imóvel tem uma tubulação correta para instalar o interfone, caso não tenha tem outra opção tais como canaletas, conduites, e vários outros.
Ok. Resolvido o problema de tubulação vem agora a fiação.
A fiação depende do modelo e marca do aparelho de interfone a ser instalado, o modelo mais simples do mercado geralmente são instalados com um par de fios para a monofonia.

Veja desenho abaixo: click no desenho para ampliar imagem.



Lembrando que deve-se observar o manual do equipamento para ver o quanto de fio que é usado para instalar o interfone.

Os mais simples são três pares:

(1 par para o monofone)
(1par para energia “110v ou 220v”)
(1par para a fechadura eletrônica)

existem outras formas mais seguras de instalação de interfone para que o portão social não seja violado através do painel (unidade externa) do interfone.

Veja desenho abaixo: click no desenho para ampliar imagem.

Dicas = observe a altura do painel externo a ser instalado, confira a voltagem antes de ligar, confira antes de conectar qualquer fio ao equipamento (evitar ligação errada) para não danificar o equipamento ou mau funcionamento.
Obs: muito interfone tem dispositivos de arrombamento do painel que tocam o interfone ou disparam alarmes, na hora da instalação feixe o painel externo e teste o interfone, nunca teste o interfone com alguma tampa aberta.

You May Also Like

2 Comments

  1. Bom dia. Adquirimos o produto Interfone Modelo MPE04, da HDL, para nosso condomínio, temos 3 aptos. Minha dúvida consiste em duas partes. A primeira é que no manual de instalação não explica como fazer para abrir a fechadura manualmente, digo, com um botão tipo campaínha. Assim, quando estamos saíndo do prédio, temos no sistema atual um botão que pressionamos para abrir manualmente a porta. Como fazer, onde devo ligar fiação para que esse botão abra a fechadura? A segunda questão é a seguinte, se quisermos abrir 2 fechaduras simultaneamente precisa de algum sistema adicional? Verifiquei em um manual da HDL que encontrei na internet, que para abrir 2 fechaduras precisamos colocar um relé e um capacitor - isso procede? Ou basta ligar as duas fechaduras nas saídas FF do módulo amplificador? Também, se quisermos colocar dois botões tipo campaínha, para abrir cada uma das fechaduras individualmente, como proceder a ligação? Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo. P.S.: Incluo o link para uma figura para que entendam melhor: http://img440.imageshack.us/img440/826/comoligarhdldudufinal1.jpg

    ResponderExcluir
  2. comprei um interfone com um cabo 40x4 mais a Comprei um interfone com um cabo 40x4 mais a distancia é de 65 metros, quando eu aperto ñ toca mais da pra ouvir a voz, o que devo fazer??? Compra um cabo com uma bitola maior.distancia é de 65 metro do e quando eu aperto ñ toca mais se da pra ouvir a voz, o que devo fazer??? Compra um cabo com uma bitola maior.

    ResponderExcluir