Como ligar interfone hdl com camera

by - maio 17, 2011

Geralmente ao comprar o equipamento vem o manual de ligação e instalação, use cabos mult-pares ou fios coloridos para melhor indentificalos.
veja a foto do manual de ligação do video porteiro hdl.

click na imagem para amplia-la


You May Also Like

30 Comments

  1. Muito bom post. Eu só tropeçou em seu blog e queria dizer que eu realmente gostei de ler seus posts. De qualquer forma eu vou estar assinando seu feed e espero que você postar novamente em breve.

    ResponderExcluir
  2. instalei porteiro eletronico c/camera só a camera ficou alta eo eletricista disse não tem como baixar é fato ,pois visualizo a casa do outro lado da rua e não vejo a minha rua ou seja qd.tocam o interfone não consigo visualizar a pessoa só a prece a cabeca

    ResponderExcluir
  3. não tem como regular a câmera nos modelos pimrole deve abaixar o aparelho ou adaptar uma inclinação até um anglo desejado,

    ResponderExcluir
  4. video porteiro hdl com uma camera auxiliar funcionando por mais de 2 anos, do nada a camera auxiliar parou de visualizar (aparece sem sinal de video), testei a segunda camera está ok, fonte da camera ok!!! o que pode ser??!!

    ResponderExcluir
  5. teste invertendo a camera 1 pela 2 trocando o sinal de video no borne V1 e V2 se não funcionar verifique a fiação já que a fonte esta OK e a camera OK.

    ResponderExcluir
  6. ola tem como instalar video porteiro sense no modo seguro com 6 fios + segunda camera

    ResponderExcluir
  7. pode me ajudar quero instalar video porteiro sense no modo seguro com 6 fios + segunda camera como eu faço

    ResponderExcluir
  8. Adquiri um video porteiro com camara e não veio o fio, qual o tipo de fio.

    ResponderExcluir
  9. utilize cabo PP 4 vias, ou utilize cabo par trançado,cabo logico. aqui utilizamos o cabo de rede de internet para instalar interfones.
    obs. quanto mais grosso a bitola de fio melhor é a transmissão de corrente e dados.

    ResponderExcluir
  10. meu video porteiro hdl sense viva voz apresenta o som interno muito baixo. preciso pedir p que a pessoa do lado de fora da casa fale bem proxima ao interfone. tem como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as regulagens de volume interno e externo esta na parte de traz do painel externo,
      para regular volume desaparafuse o painel externo e ajuste esta perto das conexões dos fios.

      Excluir
  11. Olá, como posso testar se a camera está funcionando? Pq não está aparecendo imagem no monitor. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o funcionamento da câmera depende de todo conjunto é um pouco complicado testar só a câmera,
      pode verificar a fiação
      retire o fio da câmera a tela deve ficar azul ou branco
      com estes itens funcionando, á probabilidade da câmera estar com problemas.
      enfim só testes eletrônicos de componentes trarão uma precisão no problema

      Excluir
  12. Olá, tenho um vídeo porteiro Sense - HDL, estava funcionando perfeitamente, mas agora não aparece mais a imagem, fica tudo branco, você pode me dizer o que pode ter acontecido? Desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este problema pode estar e qualquer parte de todo conjunto deve-se verificar painel externo,fiação ou base interna.
      teste primeiro a fiação o fio V pode estar rompido por isto funciona tudo mas não tem imagem.
      se não for o fio o problema esta no equipamento.

      Excluir
  13. Comprei um video porteiro video sense serven e nao veio cabo ou fio algum para instalação o que vou precisar porque tambrm quero instalar mais duas cameras e tambem conectar com a fechadura elétrica?me ajude.

    ResponderExcluir
  14. Prezado, instalei o interfone HDL sense classic, está funcionando a fechadura eletronica e o interfone tudo ok, somente a camara auxiliar que não está, aparece uma tela azul. por gentiliza, será que o Sr. poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, parabéns pela iniciativa, e uma duvida? Instalei um video porteiro hdl sense com um interfone tambem hdl, so o porteiro com o monitor fica Ok, mas quando ligo o interfone o mesmo fica com muita interferencia e barulho, o cabo usado é simples sem blindagem, pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo caso q está ocorrendo comigo. Instalei conforme no manual fiação correta. Já levaram na assistência e disserem q está ok.

      Excluir
  16. Amiigo...boa tarde...ao retirar o porteiro eletronico para manutenção, nao fiz a marcação dos fios para identifica-los...apenas o "V" esta diferenciado...pergunta...posso fazer a ligação alternando os fios até conseguir os comandos sem comprometer a central?? Lembro que com o "V" restam o 1 , 3 e +

    ResponderExcluir
  17. Amiigo...boa tarde...ao retirar o porteiro eletronico para manutenção, nao fiz a marcação dos fios para identifica-los...apenas o "V" esta diferenciado...pergunta...posso fazer a ligação alternando os fios até conseguir os comandos sem comprometer a central?? Lembro que com o "V" restam o 1 , 3 e +

    ResponderExcluir
  18. Olá meu amigo, meu porteiro ficou preto e branco, oque será q aconteceu?

    ResponderExcluir
  19. Tenho um Sense Classic e tenho dúvida quanto a segunda câmera. Qualquer câmera pode ser utilizada ou tem que ser HDL? Precisarei de adaptadores ou posso ligar os fios da camera diretamente na unidade externa?

    ResponderExcluir
  20. Instalei o video porteiro hdl, nos primeiros dias funcionou normalmente, mas agora está tento uma interferência e fica fazendo um apito bem alto. Ligação foi feita conforme o manual.
    Já levaram na assistência e disseram estar ok.

    ResponderExcluir
  21. Instalei o interfone com câmera. Mas depois de uns dias começou a a dar interferências e está com uma apito constante. Foi i instalado conforme o manual.

    ResponderExcluir
  22. Prezado, boa tarde. O meu aparelho disparou a campainha. Como se o botão estivesse travado, mas não é isso. O botão está livre. Tem ideia do que pode ser?

    ResponderExcluir
  23. Tenho um HDL com câmera P&B e o mesmo está demorando muito a mostrar a imagem, demora aproximadamente 2 minutos se ficar inativo por algum tempo, sabe o que pode ser e como corrigir?

    ResponderExcluir
  24. Olá poderia me ajudar. Comprei o videoporteiro hdl Sense.instalei tudo mas nao sei coko conectar a camera externa no borne. ? Apenas tem uma entrada para o video, difere te de outros sistemas que tem duas. Conecto a fonte ,mas dos 2 cabos sobra 1?!?!? Alguma ajuda?

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!
    Como faço para visualizar apenas uma das câmeras?
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá!!!
    Como seleciono para ver apenas uma das câmeras?
    Está no modo sequencial e fica passando todas as câmeras.
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir