Veja como fazer seu pedal de expressão para zoom g1

by - março 22, 2010

O esquema é o seguinte:


neste esquema estão usando um potenciometro muito comum em radios e aparelhos de som antigo.
o potenciometro usado é de 100K ou superior até 500K.


neste pedal que fiz usei um potenciometro deslizante de 220K:


foi muito mais facil desenvolver a mecanica:

neste modelo usei um pedaço de HD, pedal de costura e um suporte para o potenciometro, e plug jackin femea, para plugar o cabo.
 



assista o video




You May Also Like

3 Comments

  1. muito simples!!! porem sem os devidos cuidados técnicos, afim evitar pequenos ruidos, durabilidade, estética... poderia ter embutido o potenciômetro, utilizado um pedal, mesmo que de máquina, mas de plastico, ou poliester, algum material de menor capacidade de condução...
    Mas parabens! o que valeu aí foi a intençao de difundir o conhecimento!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom e criativo,estou fazendo um,porém parei na parte mecânica,estou uzando potenciometro de 400k engrenagem de drive de pc mas não sei como fazer o pedal,testei girando na mão e ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  3. ficou muito bom,eu estou fazendo uma ,porém parei na parte mecânica,usei potênciometro de 400k e engrenagem de drive de pc,me falta ideia,meu filho que gira para mim fazendo a vez do pedal kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir