qual fio devo usar no interfone

by - março 28, 2010


veja a espessura de fio que voçe deve usar para instalar o interfone, primeiro calcule a distancia do painel externo ao monofone. siga a tabela abaixo.

You May Also Like

9 Comments

  1. essas medidas podem ser aplicadas a qualquer marca de interfone? pois no manual do AGL fala que a distancia é de 200 M com bitola 24 awg .precisaria chegar a 600 metros do quadro interfone ao interfone. Na verdade tinha que tirar algumas duvidas da melhor forma de instalação para 40 residencias. Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 24 AWG é uma medida de bitola americana,equivale a + ou - a bitola de 0,4mm.
      para estas distancias deverá utilizar fios de 16 AWG ou 1,5mm no minimo.

      Excluir
  2. qual a distancia que podemos instalar a parte externa da interna? (no caso é um vídeo porteiro).

    meu e-mail: monteiro_dan@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. já instalei com mais de 500m,
    a distancia depende do fio a ser utilizado.

    ResponderExcluir
  4. Amigo. Posso usar aquele fio de alarme. Com 4 pernas? Tanto para a alimentação quanto para o fone? Agradeço

    ResponderExcluir
  5. Quero instalar um porteiro eletrônico coletivo, para três casas com acionamento automático da fechadura. As cass estão distantes do partão cerca de 120 metros. Queria saber qual o tipo de fio e a quantidade total de fio que eu teria que comprar para fazer esa instalção para as três casas? Abs.

    ResponderExcluir
  6. Quero instalar um porteiro eletrônico coletivo, para três casas com acionamento automático da fechadura. As cass estão distantes do partão cerca de 120 metros. Queria saber qual o tipo de fio e a quantidade total de fio que eu teria que comprar para fazer esa instalção para as três casas? Abs.

    ResponderExcluir
  7. Quero instalar um porteiro eletrônico coletivo, para três casas com acionamento automático da fechadura. As cass estão distantes do partão cerca de 120 metros. Queria saber qual o tipo de fio e a quantidade total de fio que eu teria que comprar para fazer esa instalção para as três casas? Abs.

    ResponderExcluir