ligando uma campainha auxiliar no interfone HDL


Para ligar a campainha auxiliar é bem simples, basta voçe ter em mãos um diodo IN 4002, ou 4007, um capacitor 35V / 470uf e um rele de 12V é só. Segue a baixo um esquema de montagem e ligação do circuito
Viu só como pode solucionar um problema grande ,tão facilmente. esses casos de problemas assim são mais frequentes em locais de grande movimentação de veiculos,industrias e locais de dificil acesso auditivo.
espero que tenha sido útil essa dica.
 conhessa o site eletroalves.com

15 comentários:

  1. Olá,

    Muito interessante esta dica, mas estou com algumas dúvidas:

    1) O capacitor é eletrolítico ou algum não polarizado?
    2) O interfone já está instalado e o relé será colocado em outro ponto, como posso identificar os terminais 1 e 4 medindo pelos fios com um multimetro, sem precisar seguir até o painel?

    Grato.

    ResponderExcluir
  2. o capacitor tem que ser eletrolitico.

    para indentificar os fios 1 e 4 deve-se abrir o painel para indentificar pois o positivo do diodo vai no fio 1...

    ResponderExcluir
  3. Senhores, tentei instalar este dispositivo e não funcionou, fiz umas medições e encontrei 18 Vdc com o positivo no pino 4. as campanhia fica ligada o tempo todo... qual é o sinal presente nestes pinos; uma forma de onda oscilatória? não seria o caso de se inverter a posição entre o diodo e o capacitor?
    At,
    Pedro

    ResponderExcluir
  4. instalei e deu certto muito obrigado pela dica.
    agora preciso de outro dispositivo que entre 220v
    e saia uma energia para exitar um c ampainha de telefone com sineta para fabrica onde o barulho é intenso.
    Meu email é:cardosoalarmes@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos...Estou precisando instalar uma campanhia externa em um telefone zte wp836 (é um tipo de celular fixo que é utilizado pela Telefonica em minha cidade em substituição às linhas wll). Preciso dessa solução porque meu avô mora sozinho e tem pouca audição e, sem uma campanhia externa ele não consegue escutar as chamadas. Estava pensando em usar o sinal que chega a campanhia interna do aparelho, mas não sei como faço isso. Por favaor, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  6. Uso um porteiro eletrônico Amelco para 10 aptos e interfones ICAP-HO da Thevear. A campainha é baixa e instalei o circuito nos fios que chegam ao interfone e não funcionou. Alguem sabe onde ligo esse circuito?

    ResponderExcluir
  7. Uso um porteiro eletrônico Amelco para 10 aptos e interfones ICAP-HO da Thevear. A campainha é baixa e instalei o circuito nos fios que chegam ao interfone e não funcionou. Alguem sabe onde ligo esse circuito?

    ResponderExcluir
  8. boa noite gostaria de saber se você teria um aparelho que aumente o volume do telefone pois minha sogra já tem o aprelho que aumenta a campainha do telefone desde já agradecido caso vocês tenha mande um mail para joyce samira marcondes @ g mail.com mais o mail é tudo junto muito obrigado joyce

    ResponderExcluir
  9. no meu caso não funcionou, andei fazendo uns teste e descobrir que nos 2 fios que chega nos interfone fica em 4,5 volts, quando se toca a campainha ele continua nos 4,5 porem troca de polo, ou seja, no fio 1 (eu acho, não indentifiquei os polos), ele fica o positivo, quando se toca o 4 que fica como positivo, vou tentar com um rele de 4 volts pra ver.

    ResponderExcluir
  10. Lembando que este esquema não funciona para os modelos F8 NT, pois a tensão entre o 1 e o 4 é uma tenção alternada, de 8V, o que não é suficiente pra acionar o relé! Estou com um problema similar em uma escola! a melhor solução que achei foi usar o port luz da IPEC, que funciona com um sinal de disparo tanto positivo ou negativo! Deu certo, mais quando se tira o interfone do gancho, o relé também é acionado! Segunda feira irei procurar se existe um relé que funciona em tensão mais baixa! Qualquer dúvida, posso passar os passos a quem precisar! Meu nome é Marina e meu e-mail é marieletricista@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Resolvi o problema com os interfones modelo NT, NTL ou seja, que não tem o borte 3 ( 3 e 1 é o "ring" do interfone) usando um Porte Luz da Ipec!

    ResponderExcluir
  12. A Dantas Telecom tem a Campainha Amplificada CPA-004-D que funciona com qualquer porteiro HDL. Tem toque que atinge cerca de 117dbA e luz.

    ResponderExcluir
  13. Alguem conseguiu fazer funcionar com o HDL F9?
    Fiz a ligaçao deixando o positivo do capacitor no pino 1 e o negativo no pino 4, apos o diodo, porem a tensao entre os pinos 1 e 4 antes do diodo esta em 17,8v e quando se aperta a botoeira do terminal de interfone a tensao cai para 7,5v. Ja do lado do rele a tensao fica sempre em 0,5v e nao se altera apertando-se a botoeira.
    Grato pela atençao.

    ResponderExcluir
  14. Esse circuito não funcionou comigo. estou utilizando um Intelbras CP24 para 7 apartamentos. O sinal em cima do rele fica constante 24Vdc, e com o pico no toque chega a 100Vdc. O rele fica acionado direto, mesmo que eu coloque um resistor de 1 K em serie com o sinal positivo. Quando acionado a campainha ele fica atracado direto devido o capacitor estar em paralelo com a bobina do rele, o mesmo estando carregado ainda mais com esta capacitancia ficada atracado direto. A solução que chegue foi utilizar o resistor em serie com o capacitor eletrolitico polarizado. O mesmo somente conduzira quando a tensão ultrapassar os 35Vdc do capacitor. O sinal negativo entra direrto no A2 do rele e a saida do capacitor no A1.
    Ai sim este circuito funcionara.

    ResponderExcluir
  15. esse esquema funciona no porteiro hdl coletivo mpd (3 fios 4, 1 e 3)?

    ResponderExcluir

dicas do instalador