dois modos de instalar o interfone HDL

by - março 28, 2010


Existem duas maneiras de instalar seu interfone HDL, A tradicional é a de dois fios, sendo essa instalação vulneravel à abertura do portão social. não se preocupe,existe outro tipo de instalação a de quatro fios, essa instalação não usa os bornes F F. Siga o esquema abaixo.


You May Also Like

29 Comments

  1. preciso de uma dica ..
    tenho acabei de compra um portao para minha caragem com um social conjugado.. e precisava de uma dica de como instalar a fechadura eletrica no meu portal social..
    brizigomes@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    é possivel usar monofone HDL com Porteiro da marca Lider? Os diagramas sao parecidos porem no HDL usa-se a numeracao 4 3 1, e no lider 1 2 3, qual seria a correlacao deles?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. TEHO HUM POTEIRO ELETRONICO FICOU INOPERAMTE NA EMTRADA E A QUAMDO COLOCO O FONE NO GAMCHO A CAMPAHIA DISPARA COMO RESOUVER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com o mesmo problema cara tô achando muito complicado melhor outro modelo
      Segui o manual e ao ligar o disjuntor fica disparando isso tem a ver com esse tal alarme de violação?

      Excluir
    2. Tô com o mesmo problema cara tô achando muito complicado melhor outro modelo
      Segui o manual e ao ligar o disjuntor fica disparando isso tem a ver com esse tal alarme de violação?

      Excluir
    3. na parte externa nas costas há um botão que deve ficar acionado quando fixado na base do painel.

      Excluir
  4. comprei um interfone hdl e o eletricista puxou o fio de internet para intalar o mesmo. gostaria de saber se instala esse interfone c fio de internet mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.
    Tenho uma dúvida que é a seguinte: instalamos o sistema de interfonia novo no prédio (HDL), está tudo funcionando perfeitamente. O problema que estamos tendo é que, às vezes, uma das fechaduras não abre, nem no botão do interfone e nem no botão de abrir externo, que fica próximo à porta.
    O estranho é que quando isso acontece, após empurrar levemente a porta e pressionar o botão de abrir novamente, ela abre normalmente.
    Ou seja, parece que se a trava não fica em uma posição certa ou a porta fica com muita pressão, fazendo muita pressão na fechadura, a mesma não funciona.
    Alguém já se deparou com esse tipo de problema?
    Agradeço a atenção!
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde,tinha um monofone lider, no qual 1 ia dois fios pretos, 2 ia um fio cinza e 3 ia dois fios brancos,como ligar isso no monofone hdl 1,3,4 fe e fs

      Excluir
  6. É possível ligar dois interfones (HDL) e dois monofones em paralelo

    ResponderExcluir
  7. O que significa as entradas A T no hdl e as 1 e 4?

    ResponderExcluir
  8. boa noite meu amigo me ajuda ai comprei um interfone mais estou com problemas me ajuda ai. fiz uma ligação do HDL F8 onde liguei 0+110 na rede eletrica e 1e1/4e4..porem não consigo falar nada no interfone toca na caixa da que fica na rua quando eu aperto o botão que seria da fechadura mas si aperta lá fora não toca lá dentro só toca fora não da voz o que faço? sera que esta queimado o fone que fica dentro de casa

    ResponderExcluir
  9. boa noite !!!
    vc vai ligar 1 e 4 na placa de rua e também 1 e 4 no monofone (interfone dentro de casa), do jeito que fez não funciona mesmo.
    Seu interfone provavelmente não está queimado.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite !!!

    AT significa alimentação e 1e 4 referencia para ligar o monofone na placa de rua.

    ResponderExcluir
  11. é possivel usar monofone HDL com Porteiro da marca Lider? Os diagramas sao parecidos porem no HDL usa-se a numeracao 4 3 1, e no lider 1 2 3, qual seria a correlacao deles?
    Boa noite !
    Alexandre,
    é possível usar sim o monofone de marca diferente, o que tem que observar é que a referência tem que ser a mesma para a placa de rua e o monofone, ligue da seguinte forma que vai dar certo: na placa de rua 4 e 1 e o mesmo par que tiver em 4 na placa de rua ligue em 1 no monofone e 1 na placa de rua ligue em 3 no monofone, qualquer duvida contate.

    ResponderExcluir
  12. Olá bom dia, preciso de sua ajuda, tenho uma central AGL de 16 linhas, instalei o monofone HDL mas está dando microfonia, e não toca quando acionada a tecla do ramal na central, instalei o 4 no comum da central e o 1 no ramal da central, não funcionou, poderia me ajudar?
    Robson, desde já grato.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, preciso de ajuda para instalação 02 fechaduras elétricas(tipo Gaiola) quando um estiver aberto o outro não abre.

    Aguarado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. há duas formas. acionadores mecânicos ou eletrônicos,
      veja este esquema para duas portas,segue o link.
      http://dicasdoinstalador.blogspot.com.br/2010/10/esquema-para-montar-um-sistema-simples.html

      Excluir
  14. Instalei um HDL 8 sem a fechadura e estava tudo funcionando normalmente. Ontem liguei a fechadura eletrica tambem, só que agora eu falo no fone e na unidade externa escuta normalmente, só que quando fala na unidade externa não escuta no fone. A instalação que eu fiz foi ligar o 1 - 1 e 4 - 4 e o da fechadura eu liguei um fio no f - fe e outro fio no f - fechadura - fs.e a fechadura tambem está funcionando normal. O problema é só que não escuta de dentro para fora. A ligação que eu fiz foi com cabo telefonico de 2 pares. Qual problema pode ser?

    ResponderExcluir
  15. bom dia tenho um interfone da marca líder. como eu faço pra colocar uma campanhia auxiliar

    ResponderExcluir
  16. e onde não tem como usar o modo seguro, seja por tubulações velhas e lotas ou por causa da distancia? tem como deixar o porteiro mais seguro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim utilizando grades de proteção com parafusos transpassando a parede.
      a intenção é proteger o painel externo para não ser violado por terceiros.

      Excluir
  17. O meu interfone desligou totalmente, porem medindo a sua alimentacao o mesmo tem aimentacao de 220 V porem nao liga nada. totalmente mudo.O componente onde entra na p;aca, sera que est[a queimado, e como testar

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, tenho uma duvida comprei um porteiro eletrônico F8-S e gostaria de ligar duas unidades externa em apenas um monofone, pois é uma entrada de veículo de passeio e de caminhão eles vão ficar ligados no mesmo poste com altura diferente e nunca vai ser acionado os dois ao mesmo tempo eu posso ligar em paralelo.
    Desde de já agradeço atenção e tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  19. boa tarde moro em um apartamento e la tem um interfone de qratro pontos e eu tenho um interfone da marca lider com camera,sera que da pra ligar o meu monofone com uma camera auxlia e usa a mesma placa da rua so pra chamar?ai quando chamar eu ver a imagem no meu visor

    ResponderExcluir
  20. tem como ligar dois apts pelo mesmo fio

    ResponderExcluir
  21. Duas dicas ótimas de colocar interfone, adorei a postagem!

    ResponderExcluir