acionando duas fechaduras simultaneamente


siga o esquema abaixo e verá como acionar fechaduras simultaneamente, existem outras formas de acionamento, essa é uma das mais simples.



Nos proscimos posts lhe mostrarei como fazer o mesmo acionamento sem deixar a fonte ficar ligada direto

4 comentários:

  1. boa tarde gostaria de saber se existe alguma forma de ligar acionar duas fechaduras uma 110v outra 12v, para serem abertas simultaneamente.
    por favor me responda no imal.
    magrelooseco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. amigo, temos essa ligacao no prédio. São duas portas com fechaduras HDL C-90. O problema é que volta e meio a primeira fechadura nao abre. É raro, acontece de 1 em 30 vezes, e parece ter a ver com o fato do parafuso de tensão se desregular por causa das batidas fortes da porta de alumínio. Você recomenda separar os circuitos das fechaduras (usando relê no interruptor / botoeira) e user fontes individuais para cada? Isto é, duas fontes para duas fechaduras respectivamente.

    ResponderExcluir
  3. aumente a amperagem do transformador de acordo com a distancia e espessura da fiação. minimo 0,8/amp para cada fechadura.

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me ajudar? Estou com um porteiro da intelbras que contem FA e FB no modulo externo, FA 12v funciona perfeitamente mais FB contato seco não sei o esquema de ligação para acionar a segunda fechadura. Alguém pode me ajudar ??

    ResponderExcluir

dicas do instalador